Casa > Conhecimento > Conteúdo

Quais são os motivos mais comuns que uma motosserra não cortará?

- Dec 28, 2017 -

Há várias razões para isso. Se você não está usando uma corrente que corta em ambos os sentidos, verifique se você colocou a corrente na direção certa. Mas se a sua corrente for cortada de ambos os lados do que deveria verificar as razões abaixo.

Razão Uma: a causa mais comum de uma motosserra que não vai cortar corretamente é uma cadeia de corte maçante. Tente afiar ou substituir a corrente.

Razão Dois: A corrente pode não ter a quantidade adequada de tensão. Se o parafuso de ajuste estiver muito solto, a corrente pode não fazer um bom contato com a madeira. Se a corrente estiver muito apertada, a corrente pode não girar na velocidade correta, fazendo com que a corrente não corte corretamente. Para ajustar a corrente, aperte ou solte o parafuso de ajuste.

Razão Três: a cadeia pode não ter a quantidade adequada de tensão. Se o parafuso de ajuste estiver muito solto, a corrente pode não fazer um bom contato com a madeira. Se a corrente estiver muito apertada, a corrente pode não girar na velocidade correta, fazendo com que a corrente não corte corretamente. Para ajustar a corrente, aperte ou solte o parafuso de ajuste.

Razão Quatro: A barra de corrente pode estar dobrada ou desgastada. A corrente deve deslizar facilmente e livremente ao redor da barra de corrente. Se não, você precisará substituir a barra de corrente. A barra de corrente é lubrificada por óleo de corrente que é alimentado a partir de um reservatório. Certifique-se de preencher o reservatório com óleo de corrente sempre que o tanque estiver cheio.

Razão Cinco: as almofadas da embreagem encaixam o tambor da embreagem para girar a corrente. Se as almofadas da embreagem estiverem esgotadas, elas não exercerão pressão suficiente sobre o tambor da embreagem. Como resultado, a motosserra não cortará corretamente. Se as almofadas da embreagem estiverem esgotadas, repare ou substitua o conjunto da embreagem.

Razão Seis: A faixa de embreagem é uma faixa de aço que envolve o tambor da embreagem e é ativada pela alavanca de parada de emergência. Se a alavanca de parada de emergência estiver engatada, impedirá que a corrente atinja a velocidade máxima e faça com que a corrente não corte corretamente. Se a motosserra não estiver cortando corretamente, certifique-se de que a alavanca de batente está totalmente desengatada. Se a alavanca de parada estiver desengatada, tente ajustar a faixa de embreagem.


Indústria conhecimentos relacionados

produtos Relacionados

  • Gas Powered moto-serra
  • Cs4020 gasolina motoserra
  • Cortador de grama Manual caseiro
  • Cortador de escova portátil
  • Serra elétrica inteligente Oregon
  • Serra elétrica de Oregon com 40cc