Casa > Conhecimento > Conteúdo

Que tipo de óleo de corrente é o melhor para uma motosserra? Você pode usar óleo vegetal?

- Jan 20, 2018 -

Que tipo de óleo de corrente é o melhor para uma motosserra? Você pode usar óleo vegetal?


Todo modelo de motosserra é desenvolvido usando diferentes materiais, design e padrões que requerem diferentes tipos de óleo para dar o melhor desempenho possível. Essencialmente, os óleos lubrificantes são utilizados para aumentar a vida útil da motosserra e garantir que o excesso de atrito ou calor não prejudique as peças e reduza a vida útil e a eficácia em seu trabalho.

As melhores motosserras elétricas exigem que você use bar e corrente de óleo, que é usado para o óleo das duas partes mais importantes da motosserra elétrica. É necessário manter estas peças lubrificadas da maneira correta, de modo a permitir que elas possam lidar com a imensa quantidade de movimento e o trabalho a que estão sujeitos. No entanto, usar o tipo de óleo errado não só danifica essas peças, mas também pode afetar o conjunto da embreagem e a roda dentada de transmissão, ambas também essenciais para o funcionamento da motosserra e também são caras para reparar ou substituir.

Isso é evidente pelo fato de que uma das principais indicações de que sua motosserra elétrica está escorrendo no óleo é a fumaça que sai da mesma enquanto a operação e o aquecimento excessivo da máquina, às vezes levando a um desligamento automático se você usar por muito tempo sem a quantidade necessária de óleo.

Se o óleo não é adequado para a motosserra, pode, de fato, acabar prejudicando a máquina em vez de ajudá-la a funcionar melhor.

Tipos de óleo que podem ser usados

Com base no tipo de serra elétrica que você compra, o trabalho que você faz, o clima em que vive e sua preferência pessoal, existem diversos tipos de óleo que você pode usar para lubrificar sua motosserra elétrica. Abaixo estão algumas opções em ordem de preferência -

Fabricante # 1 Produzido Bar E Óleo Corrente

Vários fabricantes de motosserra elétrica, principalmente as grandes empresas com um departamento de pesquisa e desenvolvimento decente fabricam sua própria marca de óleo de barra e corrente e recomendam que você use isso para sua motosserra elétrica.

Enquanto muitas pessoas tendem a sentir que isso pode revelar-se mais caro, o fato é que os fabricantes conhecem melhor o produto. Eles realizam pesquisas exaustivas tanto na motosserra quanto no óleo para garantir que o melhor resultado possível seja obtido para sua marca específica de motosserras, enquanto a maioria das outras empresas genéricas o fazem para acomodar tantas marcas quanto possível.

Assim, essencialmente, este óleo é feito sob medida para a marca específica e é capaz de fornecer os melhores resultados possíveis. A longo prazo, prolonga a vida útil da motosserra e reduz os reparos. Eventualmente, qualquer quantia extra que você paga pelo óleo em comparação com os fabricantes de genéricos é adequadamente compensada em termos de longa vida e reparos reduzidos.

# 2 Óleo genérico de barra e corrente

Embora esses tipos de óleos de barras e cadeias geralmente não estejam adequados aos óleos de barras e corrente produzidos pelo fabricante, eles são a melhor opção para você se seu fabricante de motosserra não produzir sua própria marca de óleo.

Eles são desenvolvidos tendo em mente que eles serão usados para uma variedade de marcas e, portanto, realizar decentemente em todas as marcas. Portanto, se você usar mais de uma marca de uma motosserra elétrica em sua empresa, talvez seja melhor comprar uma marca de boa qualidade a partir deste segmento e usá-la para todas as suas máquinas. Isso vai custar-lhe mais barato do que usar várias marcas de barra e óleo de corrente.

# 3 Óleos vegetais

Os óleos vegetais são um pouco mais ecológicos e podem ser usados quando você quer fazer danos mínimos nas árvores que você está podando. Os óleos de classe industrial podem afetar as árvores e danificá-las, o que não é desejável se você estiver apenas cortando alguns galhos e não estiver interessado em cortar a árvore.

No entanto, deve-se ter cuidado para entender o tipo de clima que você está usando o óleo vegetal, uma vez que as mudanças no clima podem afetar muito a viscosidade do óleo, e o óleo menos viscoso não lubrifica, bem como o óleo altamente viscoso.

Óleo de motor # 4

O óleo de motor pode ser recomendado por vários usuários de motosserras, mas o fato é que, embora seja mais barato de usar, ele realmente não fornece o mesmo nível de lubrificação e proteção contra calor e fricção que os óleos especializados fornecem. Além disso, não faz nada para reduzir a quantidade de descarte em altas velocidades.

O óleo do motor também não tem uma boa capacidade para evitar a acumulação de gengiva e seiva, o que normalmente ocorre ao usar serra elétrica.


Indústria conhecimentos relacionados

produtos Relacionados

  • CS5800 Carboneto de serra de aço
  • Gás operado aço motosserra
  • Função de cortador de grama manual
  • Aparador portátil de Hedge a gás
  • Leve CS2500 Oregon motosserra
  • Motosserra de Oregon Showbull com 58cc